sexta-feira, 18 de julho de 2014

Um espasmo no polegar ...

Pois bem... estava eu muito quietinha e sentadinha ao computador, quando de repente, senti um leve espasmo no meu polegar da mão direita. Na primeira vez, nem liguei muito à situação. Mas daí a uns segundos, voltou outro e outro. Alto aí... e pára o baile! Fico perplexa - durante uns valentes segundos - a olhar para a minha mão (ora ela esticada, ora ela descontraída) e a porra do polegar, de volta e meia, a dar de si (como quem diz a saltitar), pensei eu "será que os meus nervos periféricos estarão a dar o berro?" Curiosa que só eu, toca a ir ao Google e pesquisar tal sintoma. Quando me deparei com a palavra "Parkinson" como possível causa do dito espasmo, insurgiram-se em mim palpitações, corada que nem um tomate, levanto-me da cadeira e só pedi a mil anjinhos que tudo pudesse ser mentira! Fiquei, por breves momentos, aflita e a ver a minha vida a andar para trás... De repente, fez-se luz! A palavra FILIPE veio-me à cabeça! Bom médico e amigo que só ele, toca a perguntar-lhe (via chat FB) o que poderia ser. Já desesperada, só lhe pedia "Mal leias isto, responde-me logo pfvr, estou a ficar muito assustada!!!!". Esperei nem 10 minutos... já me estava ele a tranquilizar, dizendo-me o seguinte "Tem calma, não stresses. Ainda és muito nova para ter Parkinson.Toda a gente tem fasciculações volta e meia" (Cada palavrão em Medicina que só Deus sabe, e os médicos vá.) Pronto.. senti o meu ritmo cardíaco a desacelarar aos pouquinhos, recompus-me na cadeira e, só para confirmar as ditas fasciculações (não havia termo mais elucidativo, não?), voltei a esticar a mão e muito atenta lá observei o polegar (outrora irrequieto), muito mais calmo. Mas de vez a vez, lá volta a saltitar.Não sei não... mas eu confio no Filipe! (ainda por cima tendo ele, em tempos, um fascínio por mim.. vamos acreditar que não seja vingança alguma contra a Je, por nunca lhe ter dado grande "bola" e que só quererá o meu bem!! :D hehe vááá não sejam mauzinhos, qual  convencida, qual quê? Apenas sou uma mulher jovem e auto-confiante, ta bom?). 

Agora vou-me, que é sexta-feira e o fim-de-semana está bem à porta! Já anseio assim uma saída com as girls (fófinhas que só elas e encalhadas como eu... de momento vá)! Fuuuui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário