domingo, 20 de julho de 2014

Encalhadas

O termo "Encalhadas" é assim algo que soa muito para o forte, não é? E agora saibam qual o seu significado literal retirado from dictionary: "Quando uma pessoa está solteira, não consegue achar ninguém para namorar nem ficar. Ela não queria estar nessa situação, mas não consegue achar a pessoa certa, ou ninguém lhe quer." É assim.. eu até concordo (ligeiramente) com 90% dessa descrição, mas nos restantes 10% a coisa muda de figura. Meus caros senhores do dictionary: moi(eu), uma jovem (adulta) de 25 primaveras - ainda que seja mais para o jovenzinha, do que para uma senhoreca - não deixo de ser SE-LE-TI-VA, certo? Estou no meu direito de não me querer envolver com qualquer um que me apareça à frente, certo? Consciente que só eu, analiso sempre tudo. Desde o cabelo (ou a falta dele) até ao último dedo do pé. É tipo visão raio-X, ok? De seguida, caso me interesse, aí tento conhecer a sua (verdadeira) essência. Mas claro que isto não é assim tão simples. Achar a outra "metade da sua laranja" ou "alma gémea" é, de facto, muito complicado. E o que acontece por vezes é eles gostarem de nós e, por sua vez, damos-lhes com os pés ou nós derretemo-nos todas e somos nós as chutadas! Qual Maria Chuteira? Um valente chute que até "vemos estrelinhas e triângulos de todas as cores". É ou não é? A juntar-se  a isto, quer me parecer que os homens também andam (bastante) seletivos. Pelo menos, quando chegam a uma determinada idade (26 para cima, mas diria mais concretamente no início dos seus 29-30). Aquela fase em que já ponderam, seriamente, em dar o nó e aí.. meus riquinhos leitores - em especial, cromossomas XX do meu coração - não é qualquer uma! Tem que ser muito bem escolhidinha (a dedo), não vá a querida mamã não gostar e depois o caldo entorna-se! Têm o Demo p'ra aturar! As sogras são muuuuito exigentes e fazem questão de avisá-los, naqueles momentos familiares, "meu rico filho, arranja-me uma mulher im-pe-cá-vel, ouviste? nada de decotes, saias curtas, extensões até ao rabo e ai dela que não te saiba preparar uma boa de uma feijoada ou um bacalhau à lagareiro. Ah e tem que gostar muito de mim, porque eu faço questão de ir visitar-vos muuuuuitas vezes, e, todo santo domingo o almoço é aqui em casa, junto da tua famelga!" 
Pronto, a coisa é mais ou menos isto. Mas falava-vos, ainda há pouco, que não concordava na totalidade com a descrição retirada do dictionary, não era? Ora pois, tudo muito bem até que me chega aos olhos a última parte em que diz: "ou ninguém lhe quer". What? Oi? Hein? o.O Fico logo com os olhos em bico e dou grande risada na cara dos senhores from dictionary! Vamos lá a ver uma coisa: ser ou estar "encalhada" não implica que não tenhamos pretendentes, tá? Temos, oh se teeeemos! O problema é que não nos enchem as medidas. 

Os factores são vários e, no meu caso, a coisa figura-se assim: 
- ora é ele calvo até às têmporas (no pior cenário, careca); 
- ora ele é baixito (qual porta-chaves em miniatura? Eu tendo 1,70m e sendo fanática por sapatos de salto alto, ficando logo com mais 10 cm's em cima, recuso-me a ter um homem BAIXO. O que isso equivale a um requisito de altura: 1,90m para cima, si vous plaît!); 
- ora ele tem um dente de ouro (pára tudo! a malta jovem agora gosta de brincar aos tempos das nossas avós e toca a colocar dentes de ouro, porque não bastam os colares nem os brincos d'ouro enfeitados no seu outfit, os dentes também servem para brilhar); 
- ora ele é tudo menos cavalheiro (estes tiram-me do sério! Juro-vos que sim. Um homem que convida a mulher para tomar café ou jantar fora ou whatever e, no final não paga a conta? E ainda para mais, sabendo que esta é estudante ou desempregada.. parte-me o coração em mil-pedaços. Completa falta de cavalheirismo. Riscado da lista na hora. Seus egoístas de uma ova. Ah mas para pagar bebidas estão sempre dispostos, sabe-se lá porquê, não é? Manhosos de uma fisga);
- ora ele é abichanado (aqui pára tudo! Eu sei. Também já me cruzei com alguns - não os que são assumidos, não tenho nada contra e até anseio ter um para best friend - mas aqueles homens-bichinha-que-nunca-saíram-do-armário, sabem? Txii...é a desgraceira total. É vê-los a gesticular p'ra aqui e p'ra acoli, é ele a empinar o dedo mindinho enquanto bebericam uma cerveja, é ele fazer poses fotográficas em estilo Gisele Bundchen - com a carinha de lado e fazer beicinho ou cara de mau, é ele com voz e risinhos à hiena histérica, é ele em busca incessante e certeira de outros gays, ou seja, homofóbicos que só eles sussurram "aquele é gay, quase de certeza. Já olhou p'ra mim 3 vezes. Que nooojo!" mentirosos a ver se enganam as mulheres quanto à sua orientação. Só sei que eles andam munidos de radares certeiros p'ra coisa!); 
- ora é ele sem curso superior ou até sem trabalho (eu sei que este requisito é um tanto anti-politicamente-correto, mas infelizmente somos um pouco preconceituosas quanto a isto. Queremos que o nosso homem ganhe já o seu dinheirinho e, outras, mais exigentes como só eu, gostava que o meu homem fosse licenciado,mestre ou doutorado em alguma área, seja ela qual for, mas gostava! Ponto. Podem chamar-me de elitista/interesseira/supérflua/fútil e "patatipatata, pardais ao ninho", mas na hora de escolher o meu futuro homem, ou seja, o futuro pai dos meus filhos, aí este factor pesa muuuuuito mesmo. Sou de certo modo, tradicionalista e aí não há Brad Pitt ou um KEN em forma de homem real. Se não tiver estudos e um trabalhinho..."au revoir, adios, adeus e até uma próxima reencarnação".

E pronto, espero ter sido útil no que toca a elucidar-vos quanto ao conceito (maldoso que só ele) de "Encalhada" e agora vou é vestir o meu bikini e vou fazer PRAIA! 

Beijinho Beijinho, meus riquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário