quinta-feira, 24 de julho de 2014

Aplicação para engates (já alguém ouviu falar?)




Eu já falei sobre esta aplicação, num dos post anteriores. E que aplicação vem a ser esta? Ora esta intitula-se de Tinder e o seu logótipo é assim uma chama vermelha (caraterizadora da paixão, pois está claro). E eu quero confidenciar algo...Venho por este meio, confessar aos meus riquinhos leitores, que faço uso dela desde que soube da sua muy nobre existência - em meados de Março, se não estou em erro. Pronto, falei! Quem já sabia, fica a derradeira confirmação em 1ª pessoa.

Como a descobri? Ora sendo eu, uma assídua leitora da revista Happy, eis que me chega aos olhos 3/4 páginas dedicadas a esta pérolazinha-de-engates e toca a instalá-la como se não houvesse um amanhã! Qual desesperada, qual quê? (Ahaha).

E como esta funciona? Vocês abrem uma conta na dita app, adicionam uma (ou no máx 6) fotos vossas e depois, mediante as vossas configurações (ex: distância, em Km's, e a preferência por homens ou/e mulheres com respetivas idades). 

Pois que a minha experiência tem sido até positiva. E agora aproveito para vos deixar mais uma confissão'zinha: até hoje, já marquei 2 encontros (com sucesso) avec cromossomas YY, e, tenho a dizer que corresponderam às minhas expetativas. Em que sentido? (perguntam vocês) Ora fisicamente como interiormente (esta última, aparentemente sim). E é esta a parte fulcral a registar nos vossos caderninhos: eu, cromossoma XX, nunca chego ao ponto de aceitar encontrar-me com alguém sem antes lhe pedir o facebook e de fazer uma (consequente) minuciosa e prévia análise facebookiana. Parecendo que não, o FB é como um "livro aberto". Nele podemos averiguar se a pessoa em questão é a que diz ser na realidade; se se está comprometido com alguém ou não (quer seja pelas informações do seu mural ou simplesmente através das fotos/comentários alheios); se tem muitos amigos ou não (ou seja, se é sociável e mantém relações de amizade); confirmar certas e determinadas informações (ex: localização, escola/faculdade que frequentou); aconselho também vivamente a clicar no item "sobre" onde poderão também analisar se tem parentes (ex:mãe, pai, irmãos etc). Ah e faço uma jornada por 90% das suas fotos (quer no perfil, quer em álbuns) a fim de ter uma avaliação mais fidedigna da sua fisionomia e estatura. Atentem também na questão "dos amigos em comum", pois eventualmente pode acontecer que tenham um amigo(a) em comum e, será recomendável, falar com esse mesmo(a) já que terão mais informações detalhadas sobre a pessoa que pretendem conhecer no Tinder. O chat  do FB também se torna num "palco" mais agradável para futuras conversas, façam o devido "desmame" da sala de chat do Tinder (já que este último é mais informal e um pouco "às escuras"). Depois desta parte ter sido muito bem "passada a pente fino", aí sim: façam a tão desejada troca de contactos e combinem, eventualmente, um local para futuro encontro (sempre em sítios públicos, caros leitores, SEMPRE!!). 

Portanto, no que toca a blind dates todo o cuidado é pouco. Há que conciliar uma boa dose de astúcia com sedução (se acham que ela/ele possa ser um potencial par romântico). Existem muitos seres psicopatas neste Mundo e nunca se sabe o que nos pode calhar na rifa. Eu sou apologista das redes-sociais, tudo muito bonito, pois são de facto facilitadoras ao engate e também porque a oferta é muito abrangente  e variada. Se não nos virarmos para as novas tecnologias, ficamos de certa forma limitados ao nosso quotidiano e sejamos francos, não é tão fácil encontrar alguém (ao virar da esquina) que nos preencha todos os requisitos. Porém, é um pau de 2 bicos. Porque a todas estas vantagens, acrescem-se-lhe também diversas desvantagens. Há muita gentinha (reles) que cria contas fake contendo fotos falsas e dados pessoais, igualmente, falsos. E daí já se sabe que boa coisa não virá. Há que ser verdadeiramente cauteloso. Daí o meu alerta para todos os ítens citados em cima - análise facebookiana é a "tarefa" de ordem! E, em caso, de o FB em questão não ser esclarecedor, esqueçam. Desconfiem desse perfil. A nossa primeira intuição (principalmente a feminina) não tende a falhar (regra geral) e, portanto, nada de contrariá-la e cair no erro da ilusão!

Quanto aos perfis (dos cromossomas YY) que me têm calhado, Pfff.. miséria! É cada um, minha nossa! A maior parte dos utilizadores não tem noção que a sua foto de perfil (logo a primeira que surge aos nossos olhos de falcão) pode, num mísero segundo, ditar o LIKE ou o NOPE.

Ora atentem nestas dicas:
- Foto (de perfil) que não mostra o rosto (NOPE, não queremos perder tempo em clicar e averiguar se a criatura é linda ou feia. Pensamos: se fosses giro/a não terias problemas em colocar o rosto na foto de perfil. Ponto!);
- Foto (de perfil) com parceiro/a (NOPE, devem estar a gozar connosco, não? Mas afinal qual é o vosso objetivo em criar uma conta no Tinder? Ver quem circula pelas bandas e ser um utilizador passivo? Comprometidos é já a "toque de caixa!");
- Foto (de perfil) com uma imagem de desenhos animados/frases ou algo semelhante (NOPE e NOPE! Volto a dizer que recusamos a perder tempo com arrastadelas em vão e as deduções são as mesmas, já o menino Jesus as sabe de cor!);
- Foto (de perfil) com - e só - o corpo em primeiro plano (NOPE, por mais bonzões/boazudas que vocemecês sejam, não caímos nessa! Se querem mostrar SÓ o vosso corpitxu e têm a vossa cabecinha cortada sem dó, nem piedade boas reles também não haverão de ser! Diria mais, cabecinhas de vento!);
- Foto (de perfil) com amigos (NOPE, já me torno repetitiva eu sei, mas NÃO-QUEREMOS-PERDER-TEMPO-EM-ARRASTELAS-DE-DEDOS-EM-VÃO! Ora nós sabemos lá, no meio de 5 gajos/as, qual será a Joaquina ou o Joaquim de 29 anos?! Truque: se nenhum elemento do grupo de perfil vos interessar, toca a despachar e next!);
- Fotos (de perfil e as restantes) todas desfocadas (NOPE, sinal de alarme! Pode ser um falso utilizador, porque regra geral fotos sem serem originais/copiadas de sites têm o efeito "desfocado". Um grande sinal que podem estar a falar com uma conta fake).

Espero ter sido útil e sejam utilizadores do Tinder com bom senso, pacientes (dá trabalhinho, oh se dá) e autênticos. E não se iludam: muitas pessoas só criam com o conceito "de dar uma queca" ou simplesmente "para conhecer gente nova e nada mais"! Be careful, please. E desejo-vos certeiros Match's! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário