sexta-feira, 25 de julho de 2014

Agora enojei-me...

Então não é que me dirigi até à casa de banho, prontíssima a fazer a minha higiene bocal noturna, abro o armário e dou de caras com o copo das escovinhas dos dentes. Até aqui tudo bem, tudo muito rotineiro. O copo do costume e já agora é um da Pepsi (a minha mãe gosta de "reciclar" os objetos, ao maior estilo "multi-usos", estão a ver?), outrora bebericado por um de nós cá de casa, talvez na Pizza Hut do 8ª Avenida. Eis que os meus olhos ficam em bico quando reparo que as escovinhas dos dentes... deixem-me lá contá-las primeiro (uma "minha", duas "mãe", três "pai" e quatro "a da minha irmã").. ok, quatro é o número total e...e... qual o meu espanto, todas viradas do avesso, com as pontinhas - onde se pega - coloridas TODAS viradas p'ra cima. Uma cor de laranja (a minha), outra azul escura (do meu pai), outra azul bebé (a da minha mãe) e finalmente a verde (a da minha querida irmã). E elas nunca estiveram naquela posição! Ok? Então fez-se luz na minha sábia mente e fiz uma expressão facial meio pr'o nojenta do tipo "ughhhh nhack". E o que deduzi, perguntam vocês?! Para a minha queriduxa mummy ter-se dado ao trabalho de virar as escovas TODAS ao contrário, em jeito de "a partir de hoje, qualquer elemento desta família que queira escovar as dentuças, poderão vislumbrar à primeira, SEM QUALQUER FALHA (e é nesta parte que o uggghhh nhack, volta!) a sua escova!" é porque algo ali correu mal.. correu, sim senhora! E já imagino a minha escovinha-laranjinha-que-só-ela a roçar-se e a espernear-se em dentes alheios, ora nos dentes da minha mãe... ora nos dentes da minha irmã..ou (cof cof) dos do meu pai?!! Posto este cenário a desenrolar-se na minha imaginação (fértil), olhei para o espelho. Recompus a minha expressão facial e pensei: antes na dentuça dos meus, do que na de um cão, ou sei lá.. caída na "água" da sanita, ou.. na dentuça de um desconhecido ou vá.. (nesta eu até agradeci a todos os santinhos por a minha avó ter a sua própria casa de banho, que fica no lado oposto e bem ao fundo do corredor!) na placa dentária da minha avó! Pronto! Fechei os olhos, contei até dez. Espremi com toda a força na pasta de dentes Colgate sabor a limão e enfiei a minha escova laranjinha pela dentuça acima e abaixo. Tenho a certeza que ela (a escova) vivenciou um momento ao estilo "um-abraço-neste-ponto-de-encontroooo". Ai vida a minha. Ao menos ninguém é daltónico, nesta casa! Valha-nos isso. Deixou-me ainda mais feliz este pensamento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário