sábado, 23 de agosto de 2014

Prova superada!

Ora muito bem, uma notícia bombástica para todos vocês... tambooooreees.... Já faço parte do clube de pessoas que provaram a muito custo (pessoas essas que, tal como eu, são esquisitinhas a tudo o que seja verme ou seres rastejantes e crus ou até mesmo voadores..diria mais: bichinhos que não combinam com prato, faca e garfo, estão a ver?)... não conseguem adivinhar o quê? Não? Nada mais, nada menos que.. CARACÓIS! Wow! Prova superada! Sinto-me muito realizada por essa minha proeza. Estava eu, Cromossoma XX, encostadinha à cadeira. Num momento de confraternização com a malta. Finos a borbulhar na mesa. E deu-se a fome. Então e o que se vai pedir para comer? "Ah, pede-se uns caracóis, pois claro!" E eu já com um semblante de enojada "What, caros amigos?". Passado nem 5 minutos, vislumbrou-se o tal pires prometido. O meu estômago acho que se encolheu e ainda deu algumas piruetas de tão aflito que estava. Todos os caracóis apresentavam-se ainda com os corninhos de fora e com a expressão facial (ou caracoleta, vá) de quem exclamou "Nãaao! Ajudem-me! Vou morrer na panela a ferver!". Horribilis. Passado mil anos e de tanta insistência e, como não sou pessoa de dar a parte fraca, toca a pegar num palito (afinal, estes seres nem num prato serão mais felizes) e vá de o espetar no pobre (e moribundo) caracol. A minha primeira reação foi de olhá-lo bem de perto, qual olho clínico. Cheirá-lo. Aproximá-lo da minha língua e, num momento de loucura, fechei assim os olhos enquanto o caracol entrava pela minha goela abaixo. Ainda perguntei aos meus amigos "Isto mastiga-se ou engole-se?" ao que me responderam "Não, não. Mastiga, mastiga para saboreares esse tempêro e conheceres a sua consistência!". Obedeci no segundo a seguir e voilá, prova superada. Não me pagaram um jantar tal como me prometeram (claro, tudo em prol da poupança), mas pronto, é o que dá ter amigos com muita garganta e na hora H, está quietinho. 
Bom, e já posso eu dizer que provei caracóis. Venha daí gafanhotos! Vai ser a minha próxima degustação. E quero que o gafanhoto venha em modo rebuçado. Pode ser? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário